Mitos ou verdades?

Mitos ou verdades?

A sabedoria popular nem sempre tem base científica

Exercícios abrem o apetite
Mito. Pesquisa médica da Universidade Aberdeen, na Inglaterra, aponta que pessoas que praticam exercícios moderados ou mesmo intensos não têm ganho de apetite, diz o jornal The Times – mas, como isso virou lugar-comum, aproveita-se para comer mais.

Beber água emagrece
Verdade. A água enche o estômago e reduz o apetite. Na falta dela o fígado produz menos bile e a gordura deixa de ser queimada, diz estudo da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.

Beber café emagrece
Mito. Café pode enganar o estômago e acelerar o metabolismo – mas não a ponto de fazer diferença no peso. Muito café pode ainda causar insônia e ansiedade e aumentar a pressão sanguínea.

Não tomar café da manhã engorda
Verdade. Pular a refeição da manhã faz comer mais depois. Na rua, fast-food é a primeira opção, ainda mais entre adolescentes, diz estudo do The Miriam Hospital, nos Estados Unidos.

Comer à noite engorda
Mito. A digestão é a mesma à noite, de manhã ou à tarde, dizem especialistas do mesmo The Miriam Hospital. O problema é o hábito. Comer pipoca amanteigada e tomar sorvete vendo tevê antes de dormir vai criar, sim, barriga – mas não por causa do horário.

Fonte: A Semana

Postar um comentário

0 Comentários