Investidores chineses buscam internautas com versão local do YouTube

Investidores chineses buscam internautas com versão local do YouTube

A competição entre as empresas chinesas para estabelecer o maior portal de compartilhamento de vídeos local do país entusiasma os investidores. Desde 2006, quando o Google comprou o YouTube por 1,65 bilhão de dólares, várias cópias surgiram no país asiático.

Segundo a agência de notícias Lusa, os novos portais têm o apoio dos empresários, que querem atrair os 162 milhões de internautas chineses. O Tudou.com, o maior do gênero no país, domina 50% do mercado. O site concorrente, o Youku.com, publica 50 milhões de vídeos por dia e conquistou 4,5 milhões de usuários ativos em um ano.

Em entrevista ao jornal oficial China Daily, citado pela agência, o diretor-executivo do Tudou.com, Victor Gu, afirmou que o alto custo e a falta de um modelo claro de negócio vai facilitar o domínio dos maiores projetos e o desaparecimento das páginas de pequena e média dimensão. Segundo Gu, esse tipo de portal pode ser um complemento da televisão, além de uma ferramenta de entretenimento. Há um ano, a empresa estabeleceu parcerias com jornais e estações locais de TV para troca de conteúdos, até porque acredita que as mídias tradicionais têm mais recursos.

Fonte:
IDG Now

Postar um comentário

0 Comentários