Curiosidades

Curiosidades

De onde vêm as runas

As runas carregam símbolos que formam um alfabeto muito antigo provavelmente criado pelos povos germânicos. O código rúnico, que também é também conhecido por futhark, palavra formada pelo nome de suas primeiras letras, assim como alfabeto (alpha + beta), espalhou-se da Europa Central e Oriental para o Norte há cerca de quatro mil anos. Lá, foi adotado por diversas culturas, incluindo os vikings, e sofreu modificações de acordo com a necessidade de se adicionar novos significados. O alfabeto original possuia 24 signos e nunca foi usado como língua falada. Sua escrita pode ser feita em ambos os sentidos e não possui letras minúsculas. O valor místico das runas é tão antigo quanto sua existência, pois desde sua origem são usadas como símbolos mágicos por adivinhadores do futuro. No passado, cada signo possuia uma relação direta com determinado deus.

Hábito de fumar foi levado dos índios norte-americanos para a Europa por um inglês

O hábito de fumar foi adquirido dos índios norte-americanos pelos colonizadores ingleses. Foi levado à Inglaterra por Walter Raleigh e dali se difundiu pela Europa. Conta-se que um criado, ao ver Raleigh soltando fumaça pela boca e pelo nariz, jogou-lhe uma jarra de cerveja, pois pensou que estivesse prendendo fogo.

Prevendo o futuro

O homem, esse bicho intrinsecamente curioso, desde a pré-história desenvolve técnicas para predizer o futuro. Sempre preocupado em ser bem-sucedido, tenta ler de alguma forma os sinais que trazem um bom ou mau agouro. Se suas técnicas funcionam ou não, apenas quem as usa pode dizer. O que podemos afirmar, com total certeza, é que muitas delas são extremamente interessantes. Estamos familiarizados com algumas formas de previsões, como a astrologia (leitura dos atros), a cartomancia (por baralhos) e a quiromancia (leitura das mãos), porém há muitas outras sendo usadas por aí.

Postar um comentário

0 Comentários