Confessar pecados pelo telefone
Para desagrado de bispos franceses, que o classificaram de "inaceitável", o serviço telefônico automático "Phoneline to the Lord" (Linha direta com o Senhor) recebe as confissões dos pecadores católicos de Paris muito ocupados para ir à igreja por uma tarifa de 30 centavos de euro o minuto. De acordo com o site inglês Dauly Mail, quando o número é discado, uma voz masculina recomenda:
"Para conselhos, tecle 1.
Para se confessar, disque 2.
Para ouvir algumas confissões, tecle 3".
Mas a voz, com o som suave de um órgão ao fundo, também alerta: "Em caso de pecado sério ou mortal que o afaste de Cristo ou de Deus, é necessário procurar um padre".
O serviço começou a funcionar com a Quaresma e é mantido pela empresa de mensagens Aabas. Sua criadora, que se identificou apenas como Camille, disse à agência AFP que tem recebido ameaças furiosas de católicos, mas se justificou que a idéia é a confissão apenas de pecados menores, que não são capitais, "diretamente a deus". "Quem liga não fala com uma pessoa, mas pode confessar seus pecados e ouvir as orações ou pecados de outras pessoas em uma atmosfera de piedade e reflexão".
De acordo com ela, a "linha com Deus" recebeu cerca de 300 ligações na primeira semana.
Em um comunicado nesta terça-feira ao Daily Mail, contudo, a Conferência dos Bispos Católicos Franceses afirmou que o serviço não tem a aprovação da Igreja. "Para a fé católica, confissão tem um significado de sacramento e requer a presença real de um padre, não uma máquina".
Fonte: Rádio Caçula
0 Comentários