O perfil dos brasileiros que acessam o Twitter é basicamente homem, entre 21 e 30 anos, solteiros e estão mais concentrados em São Paulo e Rio de Janeiro, com 61%. Isto é o que mostra o resultado da pesquisa feita pela agência de marketing promocional Bullet entre 27 e 29 de abril com 3268 usuários no país.
De acordo com a pesquisa, estes usuários são estudantes de ensino superior ou graduados em universidades e costumam passar cerca de 50 horas por semana na web. Além de acessarem o Twitter, aproximadamente 60% são formadores de opinião e têm seu próprio blog e conhecem o Twitter através de amigos e posts.
Um dado interessante para as empresas é que 54% dos usuários tem interesse em ações publicitárias desde que sejam relevantes. Apesar disso, 51% dos entrevistados não participaram de ações no Twitter, mas tem interesse, enquanto 33% já participaram de alguma ação feita no site.
Outro dado que favorece a entrada de empresas nesta ferramenta é que cerca de 70% dos usuários no Brasil segue ou já seguiu perfis corporativos, eventos ou campanhas publicitárias. Outros resultados sobre perfil, comportamento, compartilhamento de informações, conversações, confiança e publicidade estão no site http://www.bullet.com.br.
De acordo com a pesquisa, estes usuários são estudantes de ensino superior ou graduados em universidades e costumam passar cerca de 50 horas por semana na web. Além de acessarem o Twitter, aproximadamente 60% são formadores de opinião e têm seu próprio blog e conhecem o Twitter através de amigos e posts.
Um dado interessante para as empresas é que 54% dos usuários tem interesse em ações publicitárias desde que sejam relevantes. Apesar disso, 51% dos entrevistados não participaram de ações no Twitter, mas tem interesse, enquanto 33% já participaram de alguma ação feita no site.
Outro dado que favorece a entrada de empresas nesta ferramenta é que cerca de 70% dos usuários no Brasil segue ou já seguiu perfis corporativos, eventos ou campanhas publicitárias. Outros resultados sobre perfil, comportamento, compartilhamento de informações, conversações, confiança e publicidade estão no site http://www.bullet.com.br.
Fonte: Mundo do Marketing
0 Comentários