Chama-se Android Market a aposta da Google para combater a App Store. O objetivo é fornecer conteúdo livre a todos os que venham a ter um telemóvel Android.
Os programadores vão ter total liberdade para publicar as aplicações que desenhem, ao contrário do que acontece na App Store. Eric Chu explica que se trata de um mercado e não de uma loja, graças ao ambiente livre de obstáculos que os programadores e os utilizadores vão ter.
Os criadores de aplicações vão poder disponibilizá-las como fazem com os vÃdeos no Youtube: registam-se, fazem o upload, descrevem o conteúdo e publicam-no.
Para ajudar os utilizadores a escolherem as melhores aplicações, vai ser implementado um sistema de ranking semelhante ao do Youtube.
Numa primeira fase, não se vai poder descarregar conteúdo pago, mas o blogue que a Google criou para o Android deixa em aberto essa possibilidade.
Os programadores vão ter total liberdade para publicar as aplicações que desenhem, ao contrário do que acontece na App Store. Eric Chu explica que se trata de um mercado e não de uma loja, graças ao ambiente livre de obstáculos que os programadores e os utilizadores vão ter.
Os criadores de aplicações vão poder disponibilizá-las como fazem com os vÃdeos no Youtube: registam-se, fazem o upload, descrevem o conteúdo e publicam-no.
Para ajudar os utilizadores a escolherem as melhores aplicações, vai ser implementado um sistema de ranking semelhante ao do Youtube.
Numa primeira fase, não se vai poder descarregar conteúdo pago, mas o blogue que a Google criou para o Android deixa em aberto essa possibilidade.
Fonte: Exame Informática
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