Até Barbie agora toca MP3

Até Barbie agora toca MP3

A Mattel revelou o Barbie Girls, um player de MP3 que se transforma em personagem de animação no site
BarbieGirls.com, no qual as meninas podem interagir umas com as outras de forma similar ao Second Life, um mundo virtual dirigido a usuários adultos.
A empresa espera que o novo brinquedo, que combina navegação na Web, compras e download de música, reduza a demanda pelas atrevidas bonecas Bratz, da MGA Entertainment -- uma linha de bonecas esbeltas, com grandes cabeças, que usam roupas curtas e modernas.
A maior fabricante de brinquedos do mundo também tem em sua mira os players de música iPod, da Apple, e os Webkinz, da Ganz, bichos de pelúcia que têm versões "vivas" na Internet.
O lançamento oficial do site BarbieGirls.com surgiu uma semana depois de a empresa conduzir um teste público do site.
Analistas de brinquedos dizem que essa mais recente adição à linha de produtos Barbie, lançada 48 anos atrás, deve gerar vendas fortes, ajudando a reverter um declínio de quase cinco anos no faturamento da marca.
"Se a comunidade online da Mattel obtiver sucesso, com penetração semelhante à dos Webkinz, estimamos um potencial máximo anual de vendas da ordem de 100 milhões de dólares, ou cerca de três centavos de dólar por ação", afirmou Lisa Bolton Weiser, analista da Oppenheimer, em relatório.
Os varejistas norte-americanos informaram no começo do mês que a demanda pelos Webkinz, vendidos em lojas especializadas como as redes Hallmark e American Greeting, disparou.
Renovar a marca Barbie vem sendo uma grande prioridade para a Mattel, que sentiu deserção das consumidoras tradicionais de sua boneca não só em benefício das Bratz mas também de itens mais sofisticados de tecnologia, como os videogames e os iPods.
Os music players Barbie Girl, com capacidade para até 120 canções em formato MP3 ou 240 em formato WMA, chegarão ao mercado em julho, ao preço de 59,99 dólares, informou a Mattel.
Fonte: Info

Postar um comentário

0 Comentários